Documentação de viagem: Passaporte e Vistos


O passaporte é o seu documento de identidade válido no exterior, em todos os países com os quais o Brasil mantem relações diplomáticas. Aqui no Brasil nós não temos o nosso RG?!?!?!

Então, no exterior, a identidade é o passaporte. Alguns países da América do Sul, além do passaporte, aceitam também o RG brasileiro. Neste caso, vc nem precisa tirar o passaporte, só se quiser. Mas é aceito somente o RG emitido pelas SSPs estaduais - não vale OAB, nem CREA, nem CRM, muito menos carteira de motorista etc...). Só o RG mesmo, e desde que esteja em bom estado de conservação e emitido há menos de 10 anos.


Excetuando-se estes países, no restante do mundo, seu documento de identidade é mesmo o passaporte.

Para tirar o seu passaporte, entre no site da Polícia Federal, através deste link: http://www.dpf.gov.br/ - Clique em "Requerer emissão de passaporte". E a partir daí, é só seguir o passo-a passo. É muito fácil!

Ou se preferir, entre em contato conosco, para melhor orientação.

Para viajar para determinados países, como Estados Unidos, Canadá, Japão... além do passaporte, é preciso uma permissão do consulado deste país. É o "chamado" visto! Mas isto já é outro departamento.

Clique aqui para mais informações.