Cruzeiros Marítimos

- Companhias de Cruzeiro com navios na costa brasileira -


CVC

A maior operadora brasileira já acertou para a próxima temporada - 2009/2010 a vinda de 4 navios: Zenith, Soberano, Imperatriz e New Pacific. Os navios trazidos pela operadora trabalham com o sistema all inclusive (além das refeições, todas as bebidas, alcoolicas e não alcoolicas incluidas nas viagens). Para conhecer os navios, roteiros, preços e datas, navegue pelo conteúdo exclusivo do nosso site. Conheça aqui os navios, roteiros e faça sua reserva!

ÍBERO CRUZEIROS


Já a Íbero Cruzeiros, com seus navios, conhecidos do público brasileiro, Grand Celebration, Grand Mistral e Grand Voyager, estréia no nosso litoral em 2009/2010. Saiba mais sobre os roteiros, navios e faça sua reserva.

MSC CRUZEIROS


A italiana MSC, consagrada entre cruzeiristas brasileiros mais exigentes, prepara uma temporada 2009/2010 com muitas novidades. Confira!

COSTA CRUZEIROS

Outra italiana de muito sucesso em águas brasileiras, a Costa Cruzeiros foi a primeira a apostar no nosso litoral. Conheça a frota mais luxuosa e os mais belos navios que navegam na América do Sul.

Viajando de Navio

Freedom of the Seas, o maior navio do mundo!


Nos últimos anos, as viagens de cruzeiros marítimos vem crescendo imensamente em todo o mundo, estimuladas principalmente, pelo aumento da demanda de diferentes formas de lazer. Atualmente, mais de 300 navios de cruzeiros realizam o transporte de milhões de pessoas nos mares do Caribe, Alaska, Mediterrâneo, Austrália e Nova Zelândia, Norte Europeu, Ásia, Grécia, Patagônia e é claro, na Costa Brasileira.

O nosso país apresenta excelentes condições naturais para o desenvolvimento do turismo marítimo. Nosso litoral é extenso: mais de 7 mil quilômetros banhados pelas águas do Atlântico. Nosso clima é tropical, temos muito sol e calor em toda a nossa costa durante a maior parte do ano. Temos um cenário natural prá lá de favorável, com paisagens que nos remetem à idéia que temos de paraíso. Todos estes fatores juntos propiciam a prática desse tipo de atividade turistica aqui no Brasil.

Os navios de cruzeiro são verdadeiros resorts flutuantes, hotéis-lazer 5 estrelas navegando pelos mares. Além de oferecerem, em média, cinco refeições diárias inclusas no seu preço, você terá a sua disposição piscinas, academias de ginástica, cassinos, atrações, cinemas, biblioteca, sala de leitura, internet, shows, aulas de dança, lojas free shop e teatros.

De modo geral, existem três tipos de cabines num navio de cruzeiro: internas, externas e suítes. As cabines internas não têm janelas, nenhum tipo de vista panorâmica para o oceano. Já as cabines externas podem ter varanda, escotilha ou janela panorâmica. As suítes normalmente têm dois ou mais cômodos: sala de estar, 1 ou 2 quartos, varanda. Algumas possuem até ante-salas, e as mais VIPs, aquelas de sonho mesmo, podem ter dois andares, elevador privativo e (pasme!) serviço exclusivo de mordomo. Tudo depende do porte e categoria do navio.

Com relação ao tamanho, os navios de cruzeiro se dividem em pequeno, médio e grande porte. Os de pequeno porte transportam até 500 passageiros, e podem alcançar lugares de acesso mais difícil. Os navios de porte médio transportam entre 500 e 1500 passageiros. São navios com mais opções de entretenimento e atividades. E os navios de grande porte transportam até 3000 passageiros. São considerados mega-resorts flutuantes com suas ruas de lojas e bares, piscinas e diversas opções de puro lazer.

Curiosidade: Atualmente, o navio Freedom of the Seas, da companhia Royal Caribbean - http://www.freedomoftheseas.com/ - é considerado o maior navio do mundo!


PERGUNTAS QUE TODO MUNDO QUER FAZER, MAS MUITAS VEZES FICA COM VERGONHA DE PERGUNTAR...